Para a menina dos sonhos trincados

 [resposta a uma leitora que me escreveu por email... talvez seja últil  para mais alguém,por isso a publicação.]
-
sabe minha cara,
IN(ou talvez)felizmente,muitas coisas não acontecem como gostaríamos mesmo,é preciso aprender a lidar com isso.
Bed,Fairylights,Girl,Lights,Magic,Pretty - inspiring picture on PicShip.com

Não vai adiantar nada você sentar,chorar ou ficar melancólica por aí,porque não deu certo com ele,você tem todo o direito de ficar triste um tempo,mas não faça dessa tristeza algo maior do que já é,corte suas asas,antes que ela corte as suas.Não se culpe,não tem nada a ver com seu corpo,jeito ou capacidade intelectual,não importa se você é a primeira da turma desde sempre,ou é madura e bonita,simplesmente não importa,ele não quis ficar com você,só isso,talvez porque ele não seja quem você está procurando (e só).Suas amigas tem razão,essa menina com quem ele está,combina com ele,porque ele é do mesmo jeito que ela,só você que procura enfeitar o que já não comporta tais enfeites.
Use sua energia para fazer aquilo que te faz bem,o que você gosta de fazer? Cantar?Dançar? Ler?Passear?Escrever? Faça isso,gaste seu tempo pensando nisso,em suas paixões,naquilo que te move e não no que te retarda o passo.Olhe para o céu,suspire,sinta o ar,a vida,o amor que você sempre conheceu,mesmo quando esse carinha nem existia,se lembra do quanto você já sorriu com você mesma?Sim menina,você é capaz de se levantar,caminhar e quem sabe um dia você não se surpreende e encontra o que procura?Mas não se apresse para o encontro,talvez o melhor de tudo esteja no 'pré' e você por querer apressar tudo,acabe perdendo a beleza da viajem.E quanto a falar com ele,te faz bem?Se não,é porque te faz mal,portanto evite,é o que eu acho.
Enfim minha querida, lembre-se você não precisa disso,se olhe,ame,sinta...e supere(se)!
Espero ter sido útil,um grande beijo,
*e que Deus te ajude.

Denise Oliveira

Comentários

  1. Mas que beleza hein?!
    Essa menina do texto aí estará muito melhor só, do que mal acompanhada..
    Se essa uma que está com ele hoje o suporta como ele é,que sejam felizes.
    O melhor ainda está por vir para essa leitora...Deus tem preparado coisas inimagináveis para ela.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê, (:

    Esse foi um dos conselhos mais lindo que já vi...e um dos que mais vale a pena seguir.

    Quase sempre, quando o "ele" que a gente acha que é o certo nos diz não...a gente procura em nós mesmos o que o afastou... Talvez por que como você disse a gente enfeita tanto, idealiza tanto que, pra não ter dado certo, nossa mente conclui que o erro é nosso.

    Mas nunca é. Não é sua altura, seu peso... se sua risada é estranha, se você fala mais do que devia...Não é nada disso. Quem for pra ser seu, digo a leitora que mandou o e-mail, vai amar cada centímetro de você. Desde seu sorriso até sua neuras e manias não importa quais elas sejam.

    É difícil mas temos de aprender que não podemos manter ao nosso lado quem não quer ficar... e, se "ele" não que ficar, talvez o lugar que você guarda para ele em seu coração não o pertença.

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!!!
    Que Deus abençoe ainda mais esse talento de expressão que há em vc!!

    Bjsss Flor!!

    ResponderExcluir
  4. °° Que texto maravilhoso.
    A algum tempo atrás fui indagada por uma colega de trabalho sobre o porque dela não dar certo com ninguem, e ela me dizia que não sabia qual era o problema dela, porque os seus relacionamentos não duravam mais que 3 meses, e eu respondi que o problema não era ela.. que se ela não deu certo com ninguem é porque ainda não era a pessoa que Deus havia preparado para ela. Quando a pessoa aparecer as coisas se encaixaram porque sera a pessoa certa.
    Se ele ele te traio, te deixei, que bom, sim que bom! li um texto que dizia: Nãos e despere o que aparentemente é uma perda na sua vida pode ser apenas uma limpeza que Deus esta fazendo para gerr algo melhor! fica a dica. Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Saber o que acha é um prazer,obrigada por sua opinião!